Inverno deve mostrar sua cara esta semana


Desde abril o frio tem aparecido nas noites e manhãs e esquentando a tarde como é comum ao outono.
Mas, a partir de amanhã, a primeira massa de ar polar intensa, deve invadir o Rio Grande do Sul, deixando na terça as temperaturas próximas a 0ºC.


Inclusive existe a remota chance de nevar na serra gaúcha.
Veja o que diz o serviço de meteorologia da zero hora:
Segunda-Feira
Uma intensa massa de ar polar começa a ganhar força nesta segunda-feira e derruba a temperatura no Estado, principalmente, no Interior. Em Uruguaiana, a mínima deve atingir 5°C.

Terça-feira
A massa de ar polar avança, deixa o tempo firme e gera mais frio na Região Sul. Destaque para mínimas entre 0°C e 3°C na Serra. Simulações ainda apontam para uma chance muito remota de neve. No entanto, no alto da serra gaúcha, o tempo mais úmido e mínima de 2°C podem provocar um fenômeno conhecido como chuva congelante.

Quarta-feira
A massa de ar polar segue influenciando o tempo no sul do país. O frio segue intenso, principalmente, na Serra. Destaque para Cambará do Sul, onde a mínima pode alcançar 1°C. A possibilidade de formação de neve continua muito remota, mas o fenômeno de chuva congelante pode ser observado nos pontos mais elevados. Novos recordes de temperatura podem ser batidos na Serra. Em Porto Alegre, segue muito frio. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.
Viram, não sou eu que estou falando, recordes de temperatura para época do ano devem ser quebrados, isso em tempos de aquecimento global.
Nos resta preparar um bom vinho e a lenha.
Este blog vai cobrir a semana de frio, publicando as temperaturas e fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse