Aniversário do Furacão Catarina


Todo mês de março lembro do Furacão Catarina, que em 2004 causou terror na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O único furacão que se tem registro nessa região.

Há 6 anos, na época do furacão, eu morava em Imaruí, litoral de Santa Catarina, cidade que faz fronteira com Laguna e Imbituba.

A cidade estava se preparando para o evento do Senhor dos Passos, festa religiosa que reúne milhares de fiéis e transforma a pacata cidade em um camelódromo, são barracas e tendas para todo lado, milhares de pessoas se espremem pelos pequenos corredores entre as barracas.

Todas as barracas estavam prontas para receberem os fiéis, mas na madrugada de sábado dia 27 de março o vento começou a soprar. eu morava em frente a igreja do Senhor dos passos, logo na frente do evento, não sobrou nenhuma barraca em pé, voavam galhos, lonas, o vento vinha de todos os lados, torcia os galhos até eles se soltarem das árvores.


No outro dia o cenário era de guerra lonas espalhadas, restos de árvores e lixo por todo o lado.

Eu trabalhava na administração municipal e passamos o domingo percorrendo a cidade, contando os prejuízos.

Mas quando tive tempo e pude escutar o rádio e acessar a internet, percebi, que comparado a Torres no RS e Criciuma em SC, até que os estragos não foram tantos.



Com a proximidade da data, sempre fico apreensivo, pois sei que os eventos climáticos podem ser cíclicos. Este ano há ainda o fato da temperatura da água estar acima da temperatura normal, o que seria mais propício a formação de ventos ciclonicos.

Comentários

  1. Isso é só o começo ,o mundo está chegando ao seu patamar final.
    É a segunda volta de Jesus, e tem escrito na Biblia q quando Jesus estiver voltando ,vai haver fome,terremotos,o amor das pessoas esfriarar de algumas,tsuname...Todo mundo ja sabe disso ,agora é ir buscar sua salvação pois quem não estiver firme com Deus vai sofrer muito..
    Deus diz na Biblia que quem estiver com ele não vai sofrer ,pois ele vem buscar os seus.
    Visitem uma igreja de preferencia a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse