Caos Ambiental na Grande Porto Alegre

Antes de qualquer coisa, vejam essas 3 notícias que saíram hoje, 24 de março, no site da Zero Hora (jornal do grupo RBS):

Trânsito



Vazamento de esgoto cloacal atrapalha rotina na Avenida Pernambuco
Moradores dizem que problema dura cerca de dois anos




Porto Alegre

Lago da Praça dos Açorianos é tomado pelo lixo



São notícias publicadas de forma desconexas, mas nos cabe chamar atenção, três notícias de graves situações referentes a falta de cuidados com o Meio Ambiente, publicadas no mesmo dia, no mesmo horário e ocorridas em áreas muito próximas.
Isso nos leva a crer que essa metrópole cresceu desordenadamente, sem preocupação com o saneamento básico e o destino dos dejetos, bem como o escoamento de produtos tóxicos e inflamáveis, que disputam lugar com automóveis de passeio nas vias, já engarrafadas normalmente, em toda grande Porto Alegre.
Se mesmo com o clima colaborando, sem vento, sem chuva em quantidade, nem calor, a cidade pára, obstruída pelo esgoto que verte da rua, pelo lixo espalhado na via e óleo derramado em uma BR de alto tráfego de veículos. O que sobra para os raros dias em que temos fenômenos meteorológicos, ai mesmo que tudo vira um caos.
E querem me convencer que o clima está mudando, que as chuvas em em grande quantidade causam enchentes, se mesmo quando não chove o esgoto transborda e causa alagamento.
Veja este depoimento dado a Zero Hora:
O advogado Geraldo Saldanha, 41 anos, trabalha em frente ao esgoto, que fica no trecho entre a Rua Chicago e a Avenida Cristóvão Colombo. Ele conta que inicialmente o esgoto cloacal só transbordava quando chovia, nos últimos tempos, não precisa ter precipitações para ocorrer o vazamento:
— Ontem não choveu e ficou vertendo a noite toda.
Veja o vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado