Dia Mundial da Água




Não vou utilizar esse espaço para colocar textos sentimentais sobre preservação da água dizendo que a água está acabando etc, etc,....

Deixo isto para essas ONGs de defesa do meio ambiente, que recebem altas verbas governamentais e são especialistas em marketing.

Mas a verdade é que o Brasil é um pais rico em água doce, temos volumosos rios, o país com maior quantidade de água doce no planeta.




Os ambientalistas que fazem mensagens chorosas e sentimentais sobre a escassez da água estão apenas preocupados em agradar a maioria, não aguento mais esse tipo de discurso.

Usem esses espaços para exigir fiscalização, dos órgãos curruptos, que fazem vista grossa ao desmatamento.

Desmatamento que faz com que os sedimentos desçam das partes mais altas e se depositem no fundo dos rios, diminuindo sua profundidade, em consequencia transbordando e causando enchentes.


Denunciem as grandes empresas que jogam dejetos nos rios causando morte de peixes e poluindo seu leito.
Na grande mortandade de peixes ocorrida em 2006 no Rio dos Sinos, não me lembro de greenpeace, wwf, aliás nenhuma ONG defensora do meio ambiente, até hoje pouco foi apurado sobre aquele desastre ambiental.



Água não falta e nunca vai faltar, pois ela sempre cumprirá seu ciclo, evaporando e voltando limpa sob forma de chuva. Portanto vamos deixar de demagogia e achar que somos culpados por puxar uma descarga, o que não nos isenta de evitar o desperdício, pois água tratada é ouro.

Culpado são os governos que não fiscalizam. É o sistema capitalista que destrói pelo lucro.

O resto é mídia dos bons moços das ONGs que em suas salas com ar condicionado, projetam belos comerciais e mobilizações, desde que não desagradem o interesse dos grandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado