Vazamento de óleo nos EUA


O maior desastre ecológico dos últimos tempos está sendo proporcionado pela companhia de petróleo britânica BP, que administrava a plataforma que afundou no Golfo do México, o vazamento joga ao mar, segundo a empresa 800.000 litros de petróleo por dia, mas alguns especialistas acreditam que o poço aberto em alto-mar está derramando a cada dia 4 milhões de litros, e não 800 mil como anunciou o governo dos Estados Unidos.
O Departamento do Interior calcula que podem ser necessários 90 dias para vedar o poço petrolífero. Caso a previsão seja cumprida, ficariam flutuando no mar 360 milhões de litros de petróleo.

Imagine um vazamento a 1500m de profundidade com tamanha pressão que impossibilita o acesso ao local. É, o capitalismo não mede esforços para obter lucros.

O vazamento pode afetar a pesca, a preservação ambiental e o turismo na Louisiana, no Mississippi, no Alabama e na Flórida. A costa da Louisiana é um santuário de fauna, particularmente de aves marinhas, e a da Flórida abriga uma enorme indústria pesqueira e turística. Segundo especialistas, o atual incidente pode rivalizar com o histórico vazamento de 1969 ocorrido em Santa Barbara, na Califórnia, e com o naufágio do petroleiro Exxon Valdez em 1989, no Alasca.



Não tem CO2, nem aquecimento global que superem um desastre como este, imagine quantos animais e plantas perderão a vida em meio a este óleo.

A natureza levará muito tempo para se recuperar desse desastre. Mas daqui a alguns meses ninguém mais falará nisso, pois estarão todos novamente a tentar conter as emissões de CO2.

Uma perguntinha: Onde estão as famosas organizações que defendem o meio ambiente. Para fazer protestos contra o peido das vacas, aparecem. Já contra os empresários do petróleo ainda não vi nada.

Comentários

  1. Devem estar nos escritórios desses empresários tratando de "negócios"

    ResponderExcluir
  2. "Uma perguntinha: Onde estão as famosas organizações que defendem o meio ambiente. Para fazer protestos contra o peido das vacas, aparecem. Já contra os empresários do petróleo ainda não vi nada."
    Não deves andar muito bem informado, ou não te queres informar do que não te interessa.

    ResponderExcluir
  3. Marco, nos sites que me informo ainda não vi nenhuma referência a nenhuma mobilização feita por qualquer organização que defenda o meio ambiente, se o senhor tem algo nesse sentido por favor enie-me o linck no email: rssc@hotmail.com, que terei prazer em publicar aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse