Vendaval em Imaruí-SC







Imaruí...


Chego a me emocionar quando escrevo o nome desta cidade, pois nela passei 6 anos muito felizes, alguns tristes, de minha vida. Até bem pouco tinha uma relação de amor e ódio com esta cidade, mas a cada dia que passa lembro com mais carinho os momentos que lá vivi.
Esta Lagoa da foto acima, é na verdade geograficamente, uma laguna, pois liga-se com o mar no município de Laguna. A beleza é estonteante, com várias ilhas, fauna e flora muito rica.

Mas a pequena cidade que costeia a Lagoa entra em pânico quando sopra o vento sul. Ele é destruidor, eu presenciei sua força algumas vezes, uma delas inclusive embarcado dentro da lagoa, me salvei por alguns minutos.

Quinta-feira passada 12/05 foi um desses dias de terror, o vento sul soprou, pelos estragos, imagino que em torno de 150 km/h. Causando danos:
no prédio da prefeitura.




nas escolas










Derrubando muros











Árvores





E até o quioske de sorvete bailou



Vários sorvetes tomei com meu filho neste quioske.

Mas eventos como este são comuns às margens dessa Lagoa, espero que Imaruí reconstrua seus estragos com rapidez, voltando a velha vidinha normal do município. Esta semana os fofoqueiros de plantão, figuras comuns nas cidades pequenas, vão dar folga aos vigiados, o assunto será o vento.

Comentários

  1. Realmente o vento deixou suas marcas. Passou muito rápido e a noite, e na manhã vimos os estragos. Nossa escola foi novamente atingida, pois em novembro um outro vendaval já havia atingido boa parte da estrutura. Recesso escolar antecipado, e mãos a obra! Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez o tempo mostrou que é mais forte do que tudo e todos...
    Já estamos cientes de que somos nós mesmos que estamos provocando isso,pois naum estamos valorizando oque a natureza nos dá...
    Então pessoal mão na massa vamos recomeçar mais uma vez!!!!
    beeeiijooos!!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo S. Fernandes
    "A natureza ta revoltada conosco! cada vez mais as tempestades fortes e destruidoras estão se tornando mais frequentes! que Deus nos proteja e que o homem entenda que não pode tudo e que toda ação gera uma reação!"
    Valeu galera
    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse