Carnaval e Cultura

Acho que o carnaval é uma bela manifestação cultural do povo brasileiro.

Dançar, tomar umas geladas ao som de sambas e marchas de carnaval é uma maravilha, mas hoje em dia isso é quase impossível.

Estou passando o canaval em Imbé - litoral norte do rs - rodando a noite toda em busca de carnaval, só encontrei Rock, musica eletronica, pagode de última, axé, sertanejo universitário (para ver o nível dos nossos universitários), e muitas outras coisas de péssima qualidade.

Sem samba o carnaval perde o sentido.

E o pior é o poder público participar da promoção dessa aculturação, colocando nas programações de carnaval dos municípios: DJs, bandas de Tchêmusic e outras porcarias mais.




O que sobra de uma reunião de pessoas sem cultura é o lixo, atirado à beira mar, o desrespeito a natureza, o desprezo ao meio ambiente, típico de uma reunião de pessoas que passam a noite escutando música com letras, tipo: "da uma abaixadinha, uma reboladinha , mão pra cima", possivelmente as únicas letras que consigam compreender.
Mas pode ser que ainda exista uma ilha com alienígenas, dançando samba, se divertindo, tomando umas cervejas, conversando coisas interessantes.
Hoje, talvez eu ainda procure, afinal ainda é carnaval.
Fico pensando, o carnaval mudou, ou sou eu que estou ficando velho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado