Ondas Gigantes na Califórnia

O litoral norte da Califórnia é conhecido por suas ondas gigantescas.
O campeonato de Surf em Ondas Gigantes que lá se realizava, quase terminou em tragédia.


Duas ondas gigantes não se contentaram em derrubar os surfistas que a desafiavam, invadiram a praia derrubaram a estrutura que abrigava os narradores do evento e feriram 15 pessoas gravemente, com fraturas em pernas e braços.

Mas poderia ter sido pior, não houve nenhuma morte, nem desaparecimento de pessoas no mar.



Zero Hora:



Mundo 13/02/2010


Ondas arrastam espectadores de competição de surfe na Califórnia

Quinze pessoas que assistiam a disputas sofreram fraturas e outras lesões

Duas grandes ondas arrastaram na manhã de sábado um grupo de espectadores de uma competição de surfe, no norte da Califórnia, provocando fraturas e outras lesões. Quinze pessoas sofreram lesões graves, como fraturas nas pernas e nas mãos, informaram as autoridades. Pelo menos três feridos foram levados para hospitais da região. As ondas tinham quase dois metros de altura. A estimativa era de que 200 pessoas estavam no local no momento em que as ondas quebraram na orla. Testemunhas contaram a água derrubou uma estrutura para locutores que estavam transmitindo o Mavericks Surf Contest - competição disputada na cidade de Half Moon Bay, ao sul de São Francisco. Ninguém desapareceu no mar após as ondas.
Não vão faltar pessoas que irão atribuir o fato ao aquecimento global, vão dizer que os oceanos estão invadindo o continente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Dessalinizador reciclado