Verão perfeito no RS (para quem está na praia)


O verão este ano está perfeito no litoral gaúcho, ao contrário dos últimos 03 anos que "não deu praia", como se diz, pois as temperaturas foram baixas para época e a água do mar estava extremamente gelada.

Esta ano as temperaturas estão muito altas, a água com uma temperatura excelente para o banho e nem o vento nordestão, que atrapalha tanto os banhistas, tem dado as caras.


E para completar o mar está claro, na maioria dos dias. Digo isso, por que o mar aqui no RS é todo ele aberto, sem baías ou enseadas, este fator, somado a presença de algas marrons, tornam a água escura com aspecto achocolatado. Mas, apesar disso, as águas são limpas e livres de poluição, pois segundo a última inspeção da FEPAM, apenas a foz do rio Mampituba em torres não foi considerada própria para banho.







As pessoas são engraçadas.

Ano passado com a água do mar muito gelada, não faltaram comentários, como: "Esta água está assim por causa do aquecimento global, as geleiras estão derretendo por isso essa água tão gelada".



Este ano com águas mais quentes, dizem: "O aquecimento global está esquentando as águas do oceano".



O problema tem sido arrumar um lugar a beira mar com tranquilidade ou um lugarzinho para arremessar minha linha de pesca aqui em Tramandaí e Imbé, onde estou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Primitiva

A nova mansão do All Gore- Paga pelo aquecimento global

Cerveja reduz estresse